Voltar 08 de Dezembro de 2015

Sintero cobra posição da Seduc sobre alterações da Lei 680 e pede audiência para discutir o assunto

O Sintero enviou à Seduc nesta terça-feira, dia 08/12, um ofício cobrando da Secretaria de Educação um posicionamento claro sobre as propostas de reformulação da Lei Complementar nº 680/2012, o Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação.
No mesmo ofício o sindicato pede uma audiência com a Secretária Fátima Gavioli, da qual deverão os diretores da Executiva e representantes de todas as Regionais do Sintero.
A preocupação da direção do Sintero aumentou durante a reunião, na semana passada, dos membros da comissão encarregada de propor as mudanças na Lei.
O representante do Sintero na comissão, Nereu Klosinski, Secretário de Assuntos Jurídicos, relatou que a comissão não acatou as propostas da categoria. Em vez disso, trouxe outras propostas, prejudiciais aos trabalhadores.
O assunto foi colocado em discussão durante reunião do Sistema Diretivo do Sintero no último fim de semana. O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que a Lei 680 precisa mesmo ser reformulada, mas para garantir direitos dos trabalhadores e valorizar os profissionais da educação. Não para prejudicá-los. “Se for preciso vamos mobilizar a categoria em todo o Estado, mas não vamos permitir a mudança da lei para nos prejudicar”, disse.
A diretoria do sindicato aguarda uma resposta da Seduc ao pedido de audiência para discutir o assunto.