Voltar 15 de Agosto de 2016

Sintero cobra solução para a falta de transporte escolar na Ponta do Abunã e União Bandeirantes

A direção do Sintero cobrou diretamente da Secretaria Municipal de Educação uma solução para a falta de transporte escolar em União Bandeirantes e na Ponta do Apunã.
O problema que atinge centenas de estudantes, prejudica, também os professores e os Técnicos Educacionais, que terão que repor as aulas perdidas e o tempo de funcionamento das escolas no período em que os alunos deixam de ir às escolas.
O problema é mais grave na Escola Nossa Senhora de Nazaré, na Ponta do Abunã, e na escola 03 de Dezembro, em União Bandeirantes.
A empresa que faz o transporte escolar nessas regiões confirma que suspendeu as atividades por falta de pagamento, de responsabilidade da Prefeitura.
Ao presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, a secretária Municipal de Educação, Francisca das Chagas, admitiu que o pagamento está atrasado. Ela disse que nos próximos dias será efetuado o pagamento referente ao mês de junho.
A secretária não gostou de saber que o transporte dos alunos foi suspenso. Segundo ela, ao parar o transporte a empresa estaria descumprindo o contrato, que permitiria a suspensão somente após um atraso de três meses.
O presidente do Sintero disse que alunos, professores e outros trabalhadores das escolas não podem ser prejudicados pela falta de entendimento entre a Semed e a empresa de transporte escolar. “É preciso solucionar esse problema urgentemente”, finalizou.