Voltar 30 de Dezembro de 2024

SINTERO cobra soluções e Semed garante esclarecimentos à categoria

Reunião discutiu férias atrasadas, pagamento em pecúnia, atualização do piso do magistério e o desconto de 27% referente ao imposto

Imagem: Luciana Basilio

O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) participou de uma reunião hoje com a secretária municipal de Educação, Gláucia Negreiros, para tratar de assuntos importantes para a categoria, como o pagamento de férias atrasadas, pagamentos em pecúnia, a atualização do piso do magistério e o desconto de 27% referente ao imposto.

De acordo com informações repassadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), as férias atrasadas já foram levantadas pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) e os pagamentos estão sendo realizados a partir de hoje, dia 30 de dezembro. Caso algum servidor ou servidora ainda enfrente problemas relacionados a este direito, o SINTERO orienta que procure o sindicato para que sejam tomadas as providências necessárias.

Sobre pagamentos em pecúnia, a Semed informou que os valores estão sendo quitados conforme a ordem cronológica dos processos empenhados. A previsão é que os pagamentos sejam concluídos até março de 2025.

Em relação ao piso salarial do magistério, a Semed esclareceu que aguarda o desfecho do acordo judicial para se manifestar sobre a aplicação.

Quanto ao desconto de 27% referente ao imposto, a Semed informou que solicitou à Semad a emissão de uma nota oficial para esclarecer a questão. Já os demais assuntos discutidos na reunião serão esclarecidos diretamente pela Semed em nota oficial.

O SINTERO segue acompanhando o andamento de cada demanda para garantir os direitos de todas as trabalhadoras e trabalhadores da educação.

Para acessar os ofícios relacionados às demandas tratadas na reunião,
clique aqui.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE