Voltar 02 de Fevereiro de 2023

Sintero conscientiza sobre a campanha Fevereiro Roxo e Laranja


O segundo mês do ano faz um importante alerta sobre algumas doenças. As campanhas Fevereiro Roxo e Laranja têm o objetivo de atentar para a conscientização, prevenção, diagnóstico e combate ao lúpus, fibromialgia, Alzheimer e leucemia.

O Sintero soma-se a esta luta e adere à campanha com o objetivo de alertar e conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e detecção precoce.

Ao longo do mês de fevereiro, o Sintero utilizará suas redes sociais para ampliar a visibilidade das ações feitas em nível municipal, estadual e nacional.

A presidenta do Sintero, Lionilda Simão, reforça que o Sintero está engajado na luta e que incentiva aos trabalhadores e trabalhadoras em educação para que estejam atentos às formas de prevenção indicadas pelos especialistas da área da saúde, que incluem a prática de atividade física regular, alimentação equilibrada, entre outros.

“Nosso objetivo é incentivar o autocuidado e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce em relação a essas patologias”, disse Lionilda Simão.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE