Voltar 25 de Outubro de 2016

Sintero consegue devolução integral do auxílio transporte em uma única vez na folha de novembro


Após muita luta do Sintero junto à Casa Civil e a diversos órgãos do governo do Estado, ficou decidido que o desconto de 6% referente ao Auxílio Transporte, previsto para ser efetuado na folha de outubro, será integralmente devolvido aos servidores da educação em uma única parcela na folha de novembro.
Essa decisão foi confirmada ao presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, pelo secretário Chefe da Casa Civil, Emerson Castro, em ofício encaminhado ao sindicato nesta terça-feira.
Desde que conseguiu a revogação do decreto nº 21.299/2016 que previa o desconto de 6%, a Direção do Sintero não se contentou com a restituição do desconto em duas parcelas, como propôs o governo.
“Não é justo descontar 6% de uma vez e devolver em duas parcelas. Esse desconto não era nem para ter existido, já que o Auxílio Transporte é um direito conquistado pelos trabalhadores em educação há mais de 15 anos”, disse Manoel Rodrigues da Silva.
Assim como lutou e conquistou o pagamento do Auxílio Transporte para os servidores, a direção do Sintero luta pela ampliação dos direito, sempre vigilante para evitar qualquer retirada de direitos.
Portanto, a Direção do Sintero orienta aos trabalhadores em educação que observem o contracheque de outubro, e o valor que for descontado com base no decreto nº 21.299 deve ser restituído no pagamento de novembro sem a necessidade de requerimento.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE