O Sintero convoca os professores de Rondônia para que participem da pesquisa “Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia”, desenvolvida pelo Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente da Universidade Federal de Minas Gerais (Gestrado/UFMG), em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O principal objetivo da pesquisa é coletar informações e analisar os impactos do trabalho docente na Educação Básica Pública durante o período de isolamento social, causado em decorrência da pandemia da Covid-19. Além disso, a pesquisa será um importante instrumento para que o sindicato tome conhecimento sobre como as atuais condições afetam os educadores e educadoras do Estado.

O formulário da pesquisa está disponibilizado na plataforma Google, podendo ser acessado pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAGCPJ4RbjPp2mRYZc5dVFyqhcgdH1Z8KWkTfnLBJQCf4qYA/viewform . Ao final das perguntas, os professores participantes irão concorrer ao sorteio de um Iphone 11 Red.

“Solicitamos que todos os nossos professores e professoras participem da pesquisa, pois esses dados serão de extrema importância para cobrarmos ações dos Governos Estadual e Municipais, baseado em resultados científicos”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

• Geralda Pereira Fernandes Januário
    15 de Junho de 2020

Em tempo de pandemia não está sendo fácil pra ninguém principalmente pra nós professores que temos que está improvisando para fazer o melhor pros nossos alunos

• marlenedapenhasiqueira@gmail.com
    15 de Junho de 2020

É uma situação totalmente nova e nós professores estamos ainda se acostumando.