SINTERO cumpre agenda da CNTE em Brasília e fortalece mobilizações em defesa do Ensino Médio

Ação aconteceu na última semana e teve a participação e representação do sindicato durante a mobilização no Senado e Câmara dos Deputados/as.

Foto: CUT RO/Divulgação

O mês de março é marcado como um mês de atividades da CNTE, todos os estados participam e Rondônia não é diferente. O SINTERO, enviou uma comissão à Brasília na última semana para fazer parte das discussões acaloradas sobre o futuro do Ensino Médio no Brasil. As ações giram em torno do Projeto de Lei 5230/2023 na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados/as além do Senado.

O SINTERO, representado pelas Diretoras Lionilda Simão, da Secretaria de Finanças, Rosa Negra, da Secretaria de Gênero e Etnia, e Claudir Mata Magalhães de Sales, membro da Executiva da CNTE e Elzilene Nascimento, presidenta da CUT/RO, participou da mobilização nos gabinetes dos/das parlamentares - deputados/as e senadores/as em prol dos interesses da categoria.

O PL 5230/2023, enviado pelo Governo Federal, ganha destaque na agenda legislativa, trazendo consigo debates sobre o rumo da educação no país. Contudo, a preocupação reside no atual relatório apresentado pelo Deputado Mendonça Filho, o qual levanta questionamentos e incertezas sobre o conteúdo do projeto.

Em meio a este cenário de intensos embates políticos e ideológicos, o SINTERO fortaleceu as mobilizações em defesa do conteúdo do PL 5230/2023.
Diante desse contexto desafiador, o SINTERO conclama a todos/as os companheiros e companheiras a ocuparem as redes sociais, ampliando o alcance da discussão sobre o Ensino Médio e exercendo pressão política para garantir que os interesses da comunidade educacional sejam adequadamente representados e protegidos nas instâncias decisórias do país.