O Sintero acompanhado de representantes da categoria esteve nesta quarta-feira (16/08) em reunião com o juiz auxiliar do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), Ilisir Rodrigues, para discutir sobre o pagamento do precatório oriundo da ação do salário-mínimo dos/as professores/as.
Assim, como nas reuniões anteriores, o sindicato argumentou que a expectativa da categoria é grande pela finalização da atualização de cálculos e solicitou esclarecimentos sobre o andamento do trabalho realizado pelo setor de precatório.
O juiz argumentou que o setor tem se dedicado exclusivamente à resolução desta demanda, mas que a escassez de contadores dificulta a agilidade do processo. Apesar disso, garantiu que o procedimento está avançado e que há uma probabilidade positiva de entregar o resultado dos cálculos na primeira semana de setembro. Todavia, Ilisir Rodrigues ressaltou que, seguindo os trâmites burocráticos impostos pelo judiciário, o pagamento não será feito de forma automática, pois necessita passar pela avaliação do Estado. Inclusive, o TJ/RO enfatizou que necessitará da parceria do Sintero novamente para que os primeiros lotes de pagamento sejam feitos aos casos de prioridade.
A presidenta do Sintero, Lionilda Simão, destacou que o sindicato possui ciência do trâmite e fará a intervenção necessária para acelerar a situação junto ao Estado de Rondônia. Também se comprometeu em auxiliar o TJ/RO no que for possível quanto ao pagamento, uma vez que, o precatório beneficiará mais de 7 mil professores/as.
“Foi apresentada na reunião uma previsão otimista da atualização dos cálculos. Queremos ressaltar que continuaremos acompanhando o processo e tomaremos todas as providências pertinentes para assegurar que o pagamento ocorra o mais breve possível. Por isso, pedimos aos nossos filiados e filiadas para que continuem acompanhando nossos canais oficiais, onde são postadas todas as atualizações sobre o assunto e para que confiem na atuação do sindicato”, disse Lionilda Simão.
Gostaria muito de saber se meu nome consta na lista, me aposentei no ano de 2012.obg.
Esperando para agora em agosto!!Confio no TJ-RO
Assim espero, como a justiça e lenta SENHOR, Jajá me aposento cheinha de problemas de saúde e este precesso nada ?
E provável que o pagamento seja feito até o final de outubro para todos que fazem parte da ação.
Muito bom! Sempre na proteção dos nossos direitos.
Gostaria de saber se meu nome está aà agora. Mandei todos os meus documentos. Obrigada!
Estou aguardando ansiosamente!
O sindicato também poderia discutir com o governo e outros órgãos sobre quando a Secretária de Educação lançará um edital para concurso. Em setembro fazem sete anos do último edital.
Graças a Deus virá na hora necessária
Gostaria saber o valor q agente p receber exeplo profesr.
Sinceramente fico é triste a cada notÃcia. Sempre a mesma coisa: fica pra outro mês, não tem funcionário pra cálculos... Enquanto isso, colegas recebendo. Aà tem quem calcule, quem autorize o pagamento.. processo tramita rapidinho.. Tem colegas q já morreram sem acesso aquilo q conquistou com trabalho. Deus tenha misericórdia.
É interessante quando e para a educação TUDO é remoso, burocratico.pelo jeito vamos todos morrer de velhice e não teremos o prazer de receber esse dinheiro que como se sabe faz mais de vinte anos.
Parabéns pelas iniciativas de nós informar algo que faz tanto tempo que esperamos. Deus vos abençoe sempre para fazer a coisa certa.