Voltar 25 de Outubro de 2022

Sintero discute estratégias de luta em reunião do Sistema Diretivo

O Sistema Diretivo do Sintero, formado pela Diretoria Executiva, Diretorias Regionais e Conselho Fiscal, se reuniu nesta segunda-feira (24/10) em Porto Velho, para discutir sobre estratégias de luta em favor dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

De acordo com a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, o objetivo do encontro é identificar e priorizar as principais demandas da categoria. Além disso, a pauta incluiu informes gerais e encaminhamentos.

Na abertura da atividade, Lionilda Simão, anunciou seu retorno às atividades sindicais após seu afastamento por conta das eleições de 2022. Na oportunidade, ela agradeceu a todos e todas que acreditaram no projeto proposto e depositaram um voto de confiança na representação da educação em Rondônia, através de seu nome.

Em seguida, a Diretoria Executiva iniciou a programação de debates, que se prolongou até a noite.

“A reunião do Sistema Diretivo é algo estratégico para nossa entidade, pois é aqui que alinhamos nossas ações e definimos novas estratégias de luta em favor da nossa categoria”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.