Voltar 14 de Setembro de 2015

Sintero discute Lei 680, auxílio transporte e valorização profissional em reunião na Seduc


A direção do Sintero participou no início da tarde desta segunda-feira (14/09), de uma reunião no Gabinete da Seduc, com a secretária de Estado da Educação Fátima Gavioli. O Sintero havia solicitado uma reunião para tratar de pendências da Seduc e discutir diversas reivindicações dos trabalhadores em educação.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, que está em viagem ao interior do Estado onde participa de assembleia, foi representado pela Secretária Geral, Francisca Diniz, e pela Secretária de Assuntos Educacionais, Claudir Mata.
Durante a reunião a secretária de Educação expôs a necessidade de se promover alterações na Lei Complementar nº 680 (Lei do Plano de Carreira da Educação). Para isso, disse que será criada uma comissão de técnicos com a participação de um titular e um suplente indicado pelo Sintero.
Ela reafirmou que o auxílio transporte para os trabalhadores em educação do interior do Estado será implantado gradativamente, e que não há necessidade de montar processos individuais. A secretária anunciou que neste mês de setembro o benefício será implantado no município de Cerejeiras, que em outubro será a vez de Pimenteiras e Corumbiara, e para os demais municípios será implantado a partir de novembro.
Fátima Gavioli manifestou preocupação com a evasão escolar, especialmente no ensino médio noturno. Ela pediu apoio do Sintero para discutir projetos e ideias que reduzam a evasão escolar.
As diretoras do Sintero reforçaram o posicionamento do sindicato, de que a Seduc precisa de um sistema de gestão mais eficiente, precisa valorizar os profissionais da educação, precisa valorizar a carreira, e que o governo precisa dar mais atenção à educação, especialmente quanto à destinação de recursos.
O Sintero defendeu a realização de concurso público com salários mais atraentes visando preencher os cargos existentes no quadro da Seduc, e também a implantação de políticas de formação continuada visando à melhoria da qualidade do ensino.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE