Voltar 22 de Fevereiro de 2022

Sintero discute sobre fortalecimento de políticas públicas para crianças e adolescentes


 

O Sintero, representado pela presidenta Lionilda Simão, esteve participando das discussões promovidas pelo Fórum Comunitário de Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Velho – Selo Unicef, nesta segunda-feira (21/02). O evento contou com a participação de representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, entre outros. 

O processo de adesão ao Selo Unicef foi feito pelos 52 municípios de Rondônia, que assumiram o compromisso na construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de crianças e adolescentes rondonienses.

Conforme explicou a organização da Unicef, durante quatro anos as gestões municipais serão acompanhadas. A partir dessa análise será possível certificar se os municípios evoluíram em seus indicadores sociais, a partir da adoção de políticas direcionadas ao público infantojuvenil. Proporcionando assim, iniciativas que irão ajudar no desenvolvimento deste público. 

Lionilda Simão ressaltou a importância da participação dos 52 municípios de Rondônia que aderiram ao programa e destacou a necessidade de criação e fortalecimento de políticas públicas na qualidade de vida das crianças e adolescentes do Estado. Também colocou-se à disposição para contribuir e ofertou os espaços da Sede Social do Sintero para realização de projetos de cultura, esporte e lazer. 

"Queremos somar com essa iniciativa que visa assegurar a garantia de direitos básicos para as crianças e adolescentes. Acreditamos que através de um planejamento estratégico iremos transformar nossa sociedade, proporcionando maior qualidade de vida as nossas crianças", disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero. 



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE