Voltar 02 de Abril de 2024

SINTERO e Digep intensificam esforços para localizar servidores/as com pendências na transposição

Centenas de processos estão parados devido a documentos incompletos ou falta de confirmação de concordância, levando entidades sindicais e órgãos responsáveis a pedir colaboração dos servidores

Foto: freepik/divulgação

Centenas de servidores/as que optaram pela transposição enfrentam um impasse, com seus processos retidos na Divisão de Pessoal do Ex-Território de Rondônia (DIGEP/RO), devido a pendências documentais e/ou à ausência de confirmação de concordância. Apesar de tentativas de contato via e-mail e telefone, a localização desses servidores e servidoras tem se mostrado infrutífera.

A presidente do SINTERO, Dioneida Castoldi, ressaltou a importância da colaboração dos filiados/as na identificação dos/das colegas na situação da transposição, diante dos esforços contínuos da Digep em localizá-los.

José Carlos dos Santos, chefe da Digep/RO, orienta os servidores/as listados/das a encaminharem os documentos necessários com máxima urgência pelos canais oficiais de protocolização da Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima – CEEXT-SGP.

  1. Clique aqui para ter acesso à lista com os nomes que estão nos processos aguardando complementação de documentos – Ex-Território de Rondônia
  2. Clique aqui para ter acesso à lista com os nomes que estão em processos aguardando declaração de concordância – Ex-Território de Rondônia

Segue o passo a passo para a protocolização da documentação:

1º Passo: Protocolo Digital, disponível no site do Governo Federal GOV.BR, com destinação específica para a CEEXT-SGP. Os documentos devem ser digitalizados em formato PDF, diretamente dos originais, autenticados e com firma reconhecida em cartório, incluindo todas as páginas.

2º Passo: Envio pelos Correios, com destino à CEEXT-SGP, Esplanada dos Ministérios, Bloco J, Sala T10, Asa Norte, Brasília/DF – CEP: 70.053-900.

A CEEXT ressalta a importância da autenticação das cópias dos documentos e do reconhecimento de firma das assinaturas em cartório, para ambos os canais de envio.

3º Passo: Entrega direta na Divisão de Pessoal no Ex-Território Federal de Rondônia – MGI-SGP-DIGEP-RO, localizada na Av. Calama, 3775, Porto Velho – Rondônia. Para informações adicionais, os servidores podem contatar o Whatsapp institucional no número (61) 98378-0852.

 

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação -SID


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE