A direção do Sintero protocolou junto à Superintendência Estadual de Administração e Recursos Humanos do Governo do Estado, requerimento solicitando a implantação do Auxílio Transporte para todos os trabalhadores em educação estaduais de Corumbiara e de Pimenteiras do Oeste.
A luta do Sintero é para que todos os trabalhadores em educação, em todo o Estado, recebam o auxílio. Essa luta vem obtendo sucesso nas localidades onde há algum sistema de transporte coletivo regulamentado.
Para implementar essa luta, o Sintero vem contando com o apoio local em cada cidade, no sentido de reunir a documentação necessária para apresentar o requerimento junto ao governo do Estado.
O Sintero também conta com um parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado e com entendimento do Supremo Tribunal Federal.
De acordo com o Secretário de Imprensa e Divulgação do Sintero, José Augusto Neto, os trabalhadores em educação de vários municípios já recebem o auxílio.
Recentemente foi requerida a implantação do auxílio transporte para os trabalhadores em educação de vários municípios, entre eles os de Buritis e Vale do Anari, e segundo a Superintendente Carla Ito, nos próximos meses os valores deverão ser implantados no contracheque.
Fonte: Assessoria