Voltar 14 de Maio de 2021

Sintero firma parceira com a faculdade Fimca e convida todos trabalhadores e trabalhadoras em educação para que participem de atendimento terapêutico online


O Sintero através da Secretaria de Cultura, Políticas Sociais e Saúde do Trabalhador firmou parceria com o curso de Psicologia do Centro Universitário Aparício Carvalho, que está oferecendo aos filiados e filiadas atendimento terapêutico online em grupo. O objetivo da ação é criar um espaço de compartilhamento de experiências e vivências através do diálogo, a fim de minimizar os impactos psicológicos e promover melhoria na qualidade de vida das pessoas em situação de estresse elevado, devido ao contexto pandêmico da Covid-19.

As sessões terapêuticas serão realizadas com grupos de 06 a 15 pessoas e não terão custo algum. Se for verificada a necessidade de receber mais atendimentos além dos ofertados, os participantes serão encaminhados para outra modalidade de atendimento psicoterápico o individual. Mas, essa análise será de responsabilidade dos profissionais responsáveis pela ação.

Os encontros virtuais acontecerão nos dias 14, 21 e 28 de maio/2021, bem como nos dias 04 e 11 de junho/2021. Ou seja, sempre nas sextas-feiras no horário de 19h até às 20h20. Os interessados devem fazer a inscrição por meio do link: https://bityli.com/Ua1GR.

“Estamos passando por um momento atípico que tem deixado muitas pessoas fragilizadas emocionalmente. Por isso, esperamos que com essa parceria nossos filiados e filiadas se sintam acolhidos e participem da ação que será supervisionada por profissionais da área”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

 



1 Comentários

  • Joel Balduino da Silva Junior
    14 de Maio de 2021

    Acho muito importante uma ótima iniciativa por parte da nova equipe da Direção do SinteroNós professores@s estamos exaustos, é muito trabalho que estamos tendo virtualmente, trabalhamos todos os dias não temos mais vida social nem final de semana nem feriados muitas horas no celular ou Notbooks.Estamos adoecendo,engordando porque dá muita ansiedade.E falta de exercícios físicos. Vleu procurarei v

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE