Voltar 28 de Março de 2023

Sintero inicia rodada de assembleias com trabalhadores em educação de todo Estado


O Sintero iniciou nesta segunda-feira (27/03), a rodada de assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras em educação de todo o Estado. A atividade acontecerá em todas as 11 Regionais do Sintero, conforme data estabelecida pelas mesmas.

O início das atividades ocorreu na Regional Mamoré, localizada no município de Guajará-Mirim. Entre os itens da pauta estavam: Transposição, auxílio transporte (ações judiciais), Novo Ensino Médio, atualização do Piso do Magistério, reajuste salarial dos técnicos e técnicas educacionais, informes gerais, entre outros.

A presidenta do Sintero, Lionilda Simão, informa que o principal intuito das assembleias é discutir sobre o andamento das negociações com o Governo do Estado e demais pautas de interesse da categoria. Também, serão definidas novas estratégias de luta em conjunto com os trabalhadores e trabalhadoras em educação.;

"Convidamos aos nossos companheiros e companheiras para que estejam atentos ao calendário da sua respectiva Regionais, para que possamos definir juntos os nossos próximos passos da luta”, disse Lionilda Simão.



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE