Sintero integra mobilização contra o PLP 257

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, participou nesta quarta-feira, dia 20/07, de reunião com o deputado federal Marcos Rogério para discutir as consequências do PLP 257 para os servidores públicos. Representantes de vários outros sindicatos também participaram da reunião.
Na oportunidade o presidente do Sintero destacou ao parlamentar que ao impedir a concessão de reajustes salariais por dois anos, bem como vedar a implantação ou a alteração de planos de carreira para majoração salarial, o PLP prejudica diretamente servidores de quase todas as categorias. “Esse projeto não deveria ser aprovado pelos deputados federais, pois é extremamente prejudicial aos trabalhadores, que já sofrem com o achatamento salarial”, disse.
Segundo o deputado Marcos Rogério, o PLP 257/2016 faz parte do pacote de ajuste fiscal iniciado pelo governo, no final de 2014. São medidas que buscam manter o pagamento de juros e amortizações da dívida ao sistema financeiro e aumentar a arrecadação da União. Segundo ele, se os sindicatos pretendem se mobilizar contra o PLP, é preciso pressa, pois a proposta tramita em regime de urgência e deve ser votada em agosto, após o retorno do recesso Parlamentar do Congresso.