Voltar 21 de Agosto de 2018

SINTERO ITINERANTE reforça atuação sindical no Cone Sul


Desde esta sgunda-feira, dia 20/08, a Diretoria Executiva do Sintero está com toda a estrutura na Regional Cone Sul, onde realizou seminário para discutir a reforma do ensino médio, e nesta terça-feira, 21/08, coloca em prática o “Sintero Itinerante”.

Na segunda-feira o seminário sobre a reforma do ensino médio, realizado na Sede da Regional Cone Sul, em Vilhena, teve como palestrante o Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, Gilmar Soares Ferreira, quando foram discutidas as consequências da Base Nacional Comum Curricular e o desmonte da educação.

No mesmo dia a Diretoria Executiva fez visitas a escolas e às unidades da Seduc em Vilhena, e também lançou a perícia nas escolas para identificar ambientes insalubres ou perigosos para cobrar do governo o pagamento de adicional de insalubridade ou periculosidade. O mesmo trabalho será feito em todas as Regionais.

Nesta terça-feira, dia 21/08, os diretores do Sintero visitaram escolas para falar sobre as atividades sindicais, e à tarde acontece uma assembleia na Sede da Regional Cone Sul, quando toda a estrutura da Diretoria Executiva estará disponível.

As atividades do “Sintero Itinerante” têm a finalidade de levar a todo o Estado as ações e os serviços do Sintero, aproximando, assim, a diretoria sindical da base.

Nos dias 22 e 23/08 (quarta e quinta-feiras) o Sintero Itinerante estará em Colorado do Oeste e na sexta-feira, dia 24/08 estará em Cerejeiras.

Durante o “Sintero itinerante” estão disponíveis no local os serviços de todas as secretarias, como Assuntos Jurídicos, Assuntos Educacionais, Formação, Funcionários de Escolas, Organização, Imprensa, Finanças, Aposentados e Assuntos Previdenciários, Assuntos Municipais, Secretaria Geral e Secretaria de Gênero e Etnia.

“Nossa meta é fazer com que os filiados se sintam parte do Sintero, que tragam as suas demandas, e que juntos possamos buscar as soluções”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

“Um dos principais resultados desse trabalho é a conscientização para a luta. Foi com luta que conseguimos um aumento salaral de 18,8% após 45 dias de greve, e conseguimos barrar a reforma da previdência. Mas os nossos direitos sempre estão ameaçados, e por isso precisamos fortalecer a luta”, disse a presidente.



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE