Voltar 05 de Outubro de 2016

Sintero lança campanha \"Outubro Rosa\" de combate ao câncer de mama

Em evento realizado nesta quarta-feira, dia 05/10, na Sede Administrativa, em Porto Velho, o Sintero lançou a campanha “Outubro Rosa”, aderindo a luta contra o câncer de mama e pela promoção da saúde da mulher.

A abertura da campanha, feita pela Secretária de Gênero e Etnia, da Diretoria Executiva o Sintero, Rosenilda Ferreira de Souza Silva, contou com a participação de trabalhadoras em educação, dirigentes da CUT e representantes de outros sindicatos.

Os diretores e diretoras do Sintero que participaram do evento justificaram a ausência do presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, que cumpre agenda de visitas, reuniões e assembleias na região central do Estado.

A enfermeira Fátima Milhomens, gerente do CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, ministrou uma palestra sobre o câncer de mama, formas de prevenção, tratamento, e sobre outros aspectos da saúde da mulher.

Segundo ela o número de mulheres vítimas do câncer de mama é assustador e crescente. Durante a palestra a enfermeira alertou que a doença diagnosticada em sua fase inicial tem cura, e orientou as mulheres a fazerem o exame próprio que detecta o câncer de mama.

Ela respondeu perguntas, tirou dúvidas, explicou sobre outros tipos de câncer que atingem as mulheres, e se colocou à disposição para mais orientações.
A Secretária de Gênero e Etnia do Sintero fez uma homenagem a todas as mulheres trabalhadoras em educação, sendo representadas pelas mulheres sindicalistas e pelas funcionárias do Sintero.