Voltar 21 de Fevereiro de 2019

Sintero lança Festival de Música Popular na programação de comemoração dos 30 anos de fundação


Como parte das atividades que serão desenvolvidas em comemoração aos 30 anos do Sintero, foi lançado nesta quarta-feira, dia 20/02, em Ouro Preto do Oeste, o Festival de Música Popular – Femusint.

O local de lançamento das comemorações é simbólico, porque o Sintero foi fundado em Ouro Preto do Oeste nos dias 25 e 26 de fevereiro de 1989.

O Femusint foi lançado em um evento que teve a apresentação musical de crianças e jovens, e um show do grupo Minhas Raízes, formado por músicos da comunidade Ribeirinha de Nazaré no Rio Madeira.

Todos os ex-presidentes do Sintero foram convidados para o evento. Os ex-presidentes do Sintero Nereu Klosinski, Claudir Mata Magalhães de Sales e Manoel Rodrigues da Silva fizeram pronunciamentos. A atual presidente do sindicato, Lionilda Simão, discursou e destacou as conquistas de todos os líderes que atuaram à frente do sindicato.

“Estou muito feliz e emocionada em fazer parte dessa história. Todos os presidentes que passaram pelo Sintero deixaram a sua marca e conquistaram direitos e benefícios para nossa classe. Vamos continuar lutando, como sempre fizemos, em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores em educação”, concluiu Lionilda Simão.

Em seguida, as diretoras da Regional Centro II, Docineia Aparecida Magesk Recco e Charlene Alessandra Lima Rodrigues deram boas-vindas aos convidados do evento e homenagearam os ex-diretores da Regional.

A aluna da EEFM 28 de Novembro, Andressa Ricardo Estevam Salazar, recitou a poesia “Sintero 30 anos” do autor Cosme Barroso de Araújo. O evento ainda contou com apresentações de dança de carimbó e shows musicais dos alunos da EEEFM Pioneira, localizada na cidade de Teixeirópolis.

O grande show da noite ficou a cargo do grupo Minhas Raízes, composto por músicos da comunidade Ribeirinha de Nazaré no Rio Madeira.

Para encerrar em clima de comemoração, todos os presentes cantaram parabéns ao Sintero.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE