Sintero mantém contato com presidente da Comissão de Transposição para resolver pendências dos servidores do Estado

O Sintero continua mantendo contato direto com o presidente da Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT), João Cândido de Arruda Falcão, e discutindo as pendências relativas à Transposição dos servidores e servidoras da Educação de Rondônia por meio de reuniões via videoconferência.

Ainda segue em análise a situação dos professores e professoras “leigos” que no momento da contratação não tinham concluído a 8ª série. Porém, a expectativa é que seja resolvida a pendência de todos, desde que estes tenham cumprido a escolaridade requerida posteriormente.

Outro caso que está sendo reanalisado pelo presidente da CEEXT é dos técnicos e técnicas educacionais que tiveram contratação de cargos correlatos, mas foram indeferidos anteriormente.

O Sintero informa ainda que retomou a discussão dos servidores “conveniados”, no qual o presidente da Comissão comprometeu-se em reanalisar a situação.

Outro ponto debatido foi sobre os processos que estão parados sem resolução desde os anos de 2017, 2018 e 2019. A orientação é que aqueles que se enquadram nesta situação e que foram contratados até 15/03/1987 procurem a Sede Administrativa ou Regionais do Sintero para informar o número do processo e a condição que se encontram. Desta forma, o sindicato poderá fazer intervenção para dar sequência ao processo.

O Sintero informa ainda que estão sendo reanalisados os processos revogados pela Portaria nº 1.335/2023 e estes devem ser publicados novamente à medida que forem sanadas as pendências. Além disso, o presidente da Comissão garantiu que haverá ampliação da lista dos beneficiados nas próximas publicações no Diário Oficial.

“O Sintero, por meio da Secretaria de Assuntos Federais, está acompanhando as demandas da categoria e continuará dialogando com o presidente da CEEXT para garantir o reconhecimento do direito aos nossos servidores e servidoras rondonienses”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

• Ana Zélia de Lima
    20 de Abril de 2023

Ficaria agradecida se pudessem verificar se o meu processo de transposição já possui deferimento.

• Shirley paz landim
    20 de Abril de 2023

Boa tarde! Preciso de uma informação, sou do ano 1986 e prestei concurso em 1990 e meu processo saiu indeferido , o sintero não vai entra com o processo seja revertido? Como está a sidos concursados?? Obrigada!

• José Alcides da silva
    18 de Abril de 2023

Bom dia,pois estou de olho nas listas,já em 86 eu já tinha vínculo com município,(sito Colorado do Oeste) e tenho o processo mas no Estado de RO sou Estatutário de mês 10/89

• Giselda Martins de Andrade
    14 de Abril de 2023

Boa noite gostaria de saber a respeito, dos funcionários até 91 se ainda a possibilidade de ser transpostos. Aguardo resposta obrigada

• Sonia Borges Gutler
    13 de Abril de 2023

Boa noite Lionilda Simão, foi muito ótima a nossa reunião, gostei muito de você. Você é mulher de garra, mulher guerreira, mulher de perfil, você é 10. Tanto você como a Advogada Márcia, falaram muito bem mesmo. Só fiquei um pouco triste, devido as 3 atas que vieram pra mim todas indeferidas, devido que eu trabalhava no Município, e o Estado me pagava, fazia parte dos conveniados.

• Cicero Soares da Silva
    13 de Abril de 2023

Eu sou de 01/03/1983 É não sei nada ainda sobre meu processo de transposição. O que sei é que foi indeferido

• Sebastião Ribeiro do Nascimento
    13 de Abril de 2023

Queria saber, meu processo foi revogado 2 vezes, em 2021 saiu de barrado pra comissão, até hoje não sei quais procedimentos foram tomados poderia rever essa situação como está, desde já agradeço.

• DELMIRA VERISSIMO CORDEIRO
    13 de Abril de 2023

Quando vai terminar isso? Que angústia.

• marialuisadasilva4225@gmail.com
    13 de Abril de 2023

Entrei com processo em 2013 e sou de 03 08 1987 e até ontem nada recebi, nemhuma resposta. Será que ainda posso ter esperança de um dia responderem sim ou não?