Voltar 21 de Outubro de 2024

SINTERO marca presença no Prêmio Boas Práticas Pedagógicas

Com participação ativa, o SINTERO contribui para o fortalecimento da educação em Rondônia, reconhecendo projetos inovadores no campo da gestão escolar

Em 9 de outubro, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) sediou a 6ª Edição do Prêmio Boas Práticas Pedagógicas, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (SINTERO) teve uma participação de destaque, com Ronne Charles, suplente da Executiva, atuando como avaliador dos projetos apresentados.

Este ano, o concurso contou com 42 projetos homologados. Ronne desempenhou um papel fundamental na avaliação das práticas pedagógicas finalistas, contribuindo para o reconhecimento das iniciativas que se destacaram no ensino municipal.

A participação do suplente foi reconhecida durante o evento, com um certificado em agradecimento pela contribuição no processo de avaliação. Essa ação reforça o compromisso do sindicato com a valorização das/dos profissionais da educação e com o aprimoramento das práticas pedagógicas no estado de Rondônia.

As escolas premiadas foram:
1º lugar: EMEIF Antônio Ferreira da Silva – Profª Claudenice Luna Leite de Souza
2º lugar: EMEIF Ermelindo Monterio Brasil – Prof° José Abreu Lemos Junior
3º lugar: Professora Laudicéia Maria Lisboa Monteiro – Profª Fernanda Oliveira Menezes
4º lugar: EMEIF Flamboyant – Profª Priscila de Freitas Lopes Martins
5º lugar: EMEI Canto do Uirapurú – Profª Ana Cecília Dias Andrade
6º lugar: EMEF Belezas do Buriti – Profª Sandra Aparecida da Silva
7º lugar: EMEIF Alegria – Profª Laisse Andressa Nascimento dos Santos
8º lugar: EMEIF São Miguel – Profª Naiara França Viana
9º lugar: EMEF Cor de Jambo – Profª Marlene Moraes Menezes Malafay
10º lugar: EMEI Odilia Pereira de Oliveira II – Profª Francilene da Costa Brasil Prestes

O SINTERO parabeniza as vencedoras e os vencedores e reafirma seu compromisso com a valorização das educadoras e educadores, essenciais para o avanço da educação pública em Rondônia.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID