Voltar 28 de Março de 2025

SINTERO na mídia: luta da categoria é destaque no Balanço Geral RO

Presidência do SINTERO expõe a realidade da educação em Rondônia e cobra respostas do governo estadual

Imagem: Balanço Geral RO

No dia 26 de março, o programa Balanço Geral RO, da SIC TV, deu destaque à paralisação realizada no dia 25 de março pelo Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO), que mobilizou profissionais da educação em todo o estado. Durante a transmissão, a presidenta do sindicato concedeu uma entrevista, explicando a relevância da mobilização e as principais reivindicações da categoria.

A paralisação representa um marco na luta por melhorias nas condições de trabalho e na valorização salarial das trabalhadoras e trabalhadores da educação. A presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, ao ser questionada sobre a situação da categoria, destacou a longa espera por respostas do governo estadual, que se arrasta há sete anos:

"O que está acontecendo hoje aqui em Porto Velho e em todo o estado? Um dia de mobilização, um dia de luta para a valorização. Nós, trabalhadores em educação do estado de Rondônia, estamos com a nossa pauta há sete anos, com o governador Marcos Rocha, sem respostas efetivas. Temos o menor auxílio-alimentação, estamos sem auxílio-transporte, não temos valorização na carreira. Então a nossa luta hoje é por melhorias nas condições de trabalho e valorização salarial. Nós estamos hoje aqui na luta por melhorias", destacou.

Essa fala contextualiza a frustração da categoria diante da demora no processo de negociações com o governo, especialmente no que diz respeito à valorização salarial, auxílios e condições de trabalho. O SINTERO segue mobilizado, com firmeza, na luta por justiça e reconhecimento para a categoria destes profissionais.

>> Assista a entrevista completa <<

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE