Voltar 12 de Março de 2021

Sintero orienta quanto ao recadastramento dos servidores estaduais


O Sintero, atento às demandas dos trabalhadores em educação, faz orientação quanto aos procedimentos que devem ser efetuados pelos servidores em razão do recadastramento.

Conforme determinação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os servidores devem fazer o recadastramento anual no mês de seu aniversário, encaminhando a documentação exigida para processamento das informações. Lembrando que a data limite para atualização é até o dia 24 de cada mês.

Ocorre que, em algumas situações, os servidores foram reprovados na análise ou encontram-se no status pendente pelo Sistema de Autenticação do Estado de Rondônia (Sauron). Portanto, baseado na informação do banco de dados, tiveram seu salário bloqueado.

Para efetuar o desbloqueio, o Sintero orienta aos servidores para que entrem no portal https://sauron.sistemas.ro.gov.br/Autenticacao/Informacional e refaçam o procedimento novamente. É importante destacar que os documentos devem ser enviados em formato de imagem legível e sem rasuras. Por fim, também será solicitada uma imagem “selfie” do servidor segurando documento com foto, para garantir que as informações foram repassadas pelo próprio interessado.

Mesmo realizando o processo, o servidor deve acompanhar sua situação através do endereço eletrônico https://portaldoservidor.sistemas.ro.gov.br/, para garantir que não há pendências para serem resolvidas. Após aprovação, o servidor terá seu salário desbloqueado em até 72 horas, de acordo com o setor de Recursos Humanos da Seduc.

Para agilizar a questão, o Sintero disponibiliza o contato do setor de Recursos Humanos da Seduc, sendo eles: 3216-7358/3216-5055

Em caso de dúvidas, os filiados também poderão entram em contato com o plantão de atendimento do Sintero, que funciona por meio do telefone 3217-3350 ou pelo e-mail sinteropandemia2020@gmail.com.

 

 

 


4 Comentários

  • EVANDRO BARBOSA QUEIROZ
    30 de Março de 2021

    Até agora eu não conseguir concluir o meu recadastramento. Está dando erro de endereço pra falar a verdade esse site é uma porcaria. Em vez de facilitar as coisas fazem é complicar Pra uns dar certo pra outros complica tudo. Preciso de um número de telefone pra resolver minha situação obrigado.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    14 de Abril de 2021

    Encaminhe uma mensagem via WhatsApp aos contatos dos diretores disponíveis em https://sintero.org.br/page/diretoria

  • Anisia gaudioso pinto
    24 de Março de 2021

    O ano passado fiz o meu recadastramento, mas eu faço aniversário no mês de novembro, então pra esse ano eu só faço no mês de novembro ?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    14 de Abril de 2021

    Apenas no mês do seu aniversário.

  • Cleide Dias
    12 de Março de 2021

    Parabéns pela atitude...Passei sufoco fazendo o recadastramento

  • Paulo Barbalho de Lima
    12 de Março de 2021

    Esperamos que o nosso Sindicato (Sintero) consiga com o Governador do Estado e os Deputados e Senadores para que Os aposentados do Iperom possamos ser incluídos nos 40% para o Consignado aprovado pelo Congresso. Estamos passando por momentos difíceis e isso nos ajudaria bastante. Obrigado/

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE