O Sintero participou nos dias 17, 18 e 19 de março da 4ª Plenária Intercongressual Professor João Felício, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE). A atividade aconteceu no Centro de Convenções Ulisses Guimarães em Brasília e reuniu trabalhadoras e trabalhadores em Educação de todo país.
Com o tema “Reconstruir o Brasil com as educadoras e os educadores da educação pública”, a 4ª Plenária Intercongressual teve como objetivo discutir sobre a atual conjuntura educacional, política e sindical do país, além de rever os itens do Plano de Lutas da CNTE.
A delegação do Sintero foi representada pela presidenta Lionilda Simão, a secretária-Geral, Dioneida Castoldi, a secretária de Formação, Neira Cláudia Cardoso Figueira, a diretora da Regional Norte, Adriana Cristina Medeiros, o diretor da Regional Café, Erni Jose Gottselig Junior e a conselheira fiscal do Sintero e secretária Executiva da CNTE, Claudir Mata M. de Sales.
Na programação da 4ª Plenária Intercongressual foram realizados debates, palestras e grupos de trabalho. Trabalhadores/as em Educação de Rondônia, Acre, Amapá, Roraima e Tocantins se reuniram para discutir as especificidades enfrentadas na Amazônia. Na oportunidade, debateram-se estratégias de luta com intuito de garantir o avanço no campo educacional aos povos da Amazônia.
“Entendemos que há muita luta pela frente e queremos reforçar o nosso compromisso enquanto defensores das pautas da Educação e de pautas que garantam a dignidade do povo brasileiro”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
Olá gostaria muito de fazer uma formação. Para me empoderar de informações a luta de gênero. Meu foco "capacitação social à política específica pra mulheres. Em situação como chefe de família ". Acredito que me fiz entender, engajar à luta. Estou a disposição dessa diretoria
Vamos falar de outra coisa.Cadê o piso?e ação do salário mínimo é equiparação auxílio alimentação?
Estamos em negociação para garantir o reajuste. Continue acompanhando nosso site!