Voltar 07 de Novembro de 2022

Sintero participa da posse dos novos membros da CPPD/RO

O Sintero participou nesta segunda-feira (07/11), da solenidade de posse dos novos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), que atuarão no biênio 2022-2024. A eleição para escolha dos novos membros ocorreu entre os dias 16 e 19 de outubro e foi definida através do voto de professores e professoras federais ativos e aposentados.

Entre as suas atribuições, a CPPD é responsável por assessorar a DIGEP nas questões de interesse dos/as professores/as do ex-Território Federal de Rondônia como, por exemplo, na condução do processo de enquadramento no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), concessão de Dedicação Exclusiva, do direito ao Reconhecimento de Saberes e Competências ( RSC), entre outros.

No total, foram escolhidos 14 novos membros e a equipe terá como presidente a servidora Isabel Cristina Pivetta de Lima.

Em seu pronunciamento, a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, destacou a importância da atuação da CPPD aos servidores e servidoras de Rondônia que foram transpostos e que necessitam de suporte. De acordo com ela, grande parte da categoria está com idade avançada e, muitas vezes, depende auxílio da Comissão para garantir que seus direitos sejam reconhecidos.

“Queremos prestar nosso reconhecimento a todos os profissionais que fazem parte da CPPD e que desenvolvem um trabalho humanizado à nossa categoria. O Sintero está a disposição para auxiliar no que for preciso para dar mais agilidade aos trabalhos que visam assegurar o reconhecimento da nossa carreira”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.