O Sintero, representado pelo secretário de Organização, Jose Augusto Neto, a secretária de Formação Sindical, Neira Cláudia Cardoso Figueira, o secretário de Cultura, Políticas Sociais e Saúde do Trabalhador, Jose da Silva Freire Junior e o secretário de de Funcionários de Escola, Neilton do Vale Vidal, participaram da mobilização contra as propostas de Emendas Constitucionais (PECs) 13, 23, 32 e contra o Projeto de Lei 3.776/08, que desvalorizam a educação pública como um todo.
A mobilização reuniu representantes sindicais de diversas localidades do país e teve como principal objetivo impedir que as propostas tenham aval do parlamento federal e sejam regulamentadas, prejudicando asssim, toda sociedade.
Em nota, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convocou toda a sociedade para que também se manifeste contra os projetos e demais medidas que promovam a desvalorização dos profissionais da área e cortes de investimentos.
“Convidamos a todos e todas para que contribuam com nossa mobilização e pressionem os parlamentares de Rondônia através das redes sociais, para que rejeitem todas essas propostas. A Educação Pública necessita de investimentos e de práticas de valorização”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
Não deixa a peteca cai,bora quebra o pau por nossos direitos
Parabéns a todos os participantes que nos representaram em Brasília os funcionários públicos tem que lutar mais esse político estão tirando todos nossos direitos.
Tá na hora desses palamentares de Rondônia fazerem alguma coisa pelos servidores de um modo em geral só vem atrás da gente quando chegar a época da elecoes acho que tem que ser assim toma lá tá cá primeiro venha nos depois a vosso Reino
barbaridades contra nós trabalhadores em educação, infelizmente temos que viver com esses representantes que estão tentando nos destruir.
Concordo plenamente com os demais companheiros que se mobilizam para impedir que sejam votado esses desmando que estão montando contra os trabalhadores (as) em educação, e nos deixam a ver navios sem os nossos direitos que estão nos tirando sem nenhum escrúpulo, sem nenhuma piedade daqueles que levaram anos para construir e hoje vemos esses que se dizem nossos representes cometendo essas...