Sintero participa de mobilização em defesa da educação pública no dia 30 de maio

O Sintero participou de mobilização em defesa da educação pública e contra o corte de 30% na verba das Universidades Públicas  e Institutos Federais, na quinta-feira (30/05).

Em Porto Velho, o ato teve início na Praça Marechal Rondon, às 16h. Em caminhada, trabalhadores em educação, estudantes e comunidade em geral percorreram a Avenida 7 de setembro e terminaram o ato em frente ao prédio administrativo da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Destaca-se  que uma nova mobilização será realizada no dia 14 de junho, a Greve Geral da Classe Trabalhadora. Desta vez, espera-se que todas as categorias se unam contra a destruição da aposentadoria, através da PEC 06/2019.