SINTERO participa de oficina de capacitação oferecida pelo IPERON

IPERON segue com atendimento no Teatro Guaporé, que fica na rua Tabajara, nº 148, bairro Olaria, em Porto Velho.

Foto: Jheniffer Núbia /SINTERO

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (SINTERO), por meio da Secretaria de Aposentados/as e Assuntos Previdenciários, participa ativamente da oficina promovida pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (IPERON) nesta semana, em Porto Velho.

A Diretoria de Previdência do IPERON, Evelyn Teramoto, detalhou à Secretaria de Imprensa e Divulgação do SINTERO, que o evento tem duração de quatro dias e seu principal objetivo é o de aproximar o/a servidor/a público do instituto e assim, oferecer esclarecimentos e simulações sobre aposentadoria.
"Este ano, o foco inclui também a preparação para servidores/as próximos da aposentadoria ou interessados/as em conhecer quando poderão se aposentar e as modalidades disponíveis", explicou Evelyn.
Para receber o atendimento pelo IPERON, os/as servidores/as devem ir ao Teatro Guaporé, que fica na rua Tabajara, nº 148, bairro Olaria, em Porto Velho. A distribuição de senha no local, acontecerá até às 12h45 desta sexta-feira (14).

Oficina e capacitação

A oficina é especialmente voltada para profissionais de Recursos Humanos (RH), responsáveis por instruir os processos antes de serem encaminhados ao IPERON. O treinamento aborda desde a análise inicial no órgão de origem até a finalização do processo de concessão da aposentadoria.
Nos dias 11 e 12 de junho, foi realizado um ciclo de palestras direcionadas a servidores/as públicos ativos/as, aposentados/as e pensionistas. As palestras abordaram diversos temas, como finanças, investimentos e saúde. Nos dias seguintes, a programação incluiu treinamentos específicos para os RHs sobre instrução processual, averbação e Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).
A Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, destaca a importância da participação do sindicato nesse evento.
"Este é o momento ideal para levar e tirar todas as dúvidas, as quais temos recebido de nossos filiados/as. Esse evento é uma oportunidade de capacitação e atualização. Afinal é um tema que faz parte da nossa realidade sindical e por conta disso, o SINTERO tem uma secretaria especializada no atendimento", afirmou.
Além das palestras e oficinas, o IPERON segue com programação até sexta-feira (14), e oferece serviços de averbação, recadastramento e outras informações necessárias aos servidores/as.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID

• SOSTENES
    14 de Junho de 2024

GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE MINHA APOSENTADORIA. POIS FUI CONTRATADO EM 1986 COMO AUXILIAR ADM E FIZ CONCURSO EM 89 PARA AGENTE ADM. HOJE ESTOU COM 38 ANOS DE CONTRIBUIÇAO E TENHO 59 ANOS. TENHO DIREITO A FAZER O PEDIDO DO ABONO PERMANENTE E APOSENTODORIA. AGUARDANDO RESPOSTA.