O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO), por meio da Secretaria de Assuntos Municipais e da direção da Regional Mamoré, participou de uma reunião com o prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro, para tratar sobre a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da educação e a revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR). Na ocasião, foi apresentada uma proposta voltada aos professores e professoras.
A valorização das técnicas e técnicos educacionais lotados na Secretaria de Educação será discutida na próxima semana, já que esses profissionais estão vinculados à Secretaria de Administração e ainda não há um plano de carreira unificado da educação no município.
Após essa nova reunião, o SINTERO Regional Mamoré convocará todas e todos os profissionais da educação para uma assembleia, com o objetivo de deliberar sobre as propostas apresentadas pelo executivo municipal e definir os encaminhamentos.
O SINTERO segue trabalhando para garantir os direitos e a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da educação em Nova Mamoré.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID