Voltar 29 de Novembro de 2023

Sintero participa do Coletivo de Mulheres da CNTE

Nos dias 22 e 23 de novembro, o Sintero participou do Coletivo de Mulheres, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O encontro foi liderado pela secretária de Relações de Gênero, Berenice Darc, e reuniu educadoras sindicalistas de diversos sindicatos filiados à CNTE. O objetivo do encontro foi avaliar as políticas de gênero e igualdade no país e discutir o papel das educadoras na promoção dessas pautas nos seus respectivos sindicatos.

Durante o encontro, a secretária-geral da CNTE, Fátima Silva, salientou a necessidade de não restringir as mulheres às pautas exclusivas de gênero. Ela ressaltou que a política de gênero deve ser integrada de forma abrangente nos sindicatos, superando a visão restrita de uma política exclusiva para mulheres. De acordo com ela, o desafio é garantir que as mulheres sejam valorizadas em todas as dimensões da direção sindical.

Para a secretária de Gênero e Etnia do Sintero, Rosa Negra, o coletivo é um importante instrumento no empoderamento das sindicalistas na luta pela ocupação de todos os espaços.

“Promovendo a igualdade de gênero nos sindicatos, construímos espaços mais justos e representativos, onde a diversidade fortalece a luta coletiva por direitos e equidade”, disse Rosa Negra.