Voltar 21 de Setembro de 2021

Sintero participa do Grupo de Trabalho instituído pela Prefeitura de Porto Velho que tratará sobre a “Reforma da Previdência”


O Sintero, através da Secretaria de Assuntos Municipais, da Secretaria de Assuntos Previdenciários e Secretaria de Assuntos Federais participam do Grupo de Trabalho instituído pela Prefeitura de Porto Velho que tem como finalidade promover estudos para subsidiar a elaboração da “Reforma da Previdência” no Município. 

O Grupo de Trabalho foi instaurado através do Decreto nº 17.421/2021 e possui participação de sindicatos de outras categorias. Como representantes do SINTERO estão a Professora Drª. Luciana Basilio, Professora Me. Maria Sueli Marangoni como titulares e o Professor Nereu Klosinsk como suplente. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 90 dias, sendo que o cronograma oficial aponta que a última reunião será realizada no dia 11 de outubro. 

O Sintero informa que possui propostas para minorar os impactos das mudanças aos trabalhadores e trabalhadoras em educação e que apresentará no referido Grupo. Entretanto, o Decreto estabelece que as propostas não possuem caráter vinculante e sim opinativo, cabendo ao Chefe do Poder Executivo a deliberação quanto sua utilização no Projeto de Lei que será indicado futuramente. 

"Queremos informar a nossa categoria que estamos participando das discussões sobre a “Reforma da Previdência Municipal”, atuando para amenizar os impactos das mudanças propostas. Informamos ainda que manteremos nossos companheiros e companheiras informados, por isso, pedimos para que todos e todas continuem acompanhando nossos canais de comunicação”, disse a Presidenta do Sintero, Lionilda Simão. 


1 Comentários

  • Tereza L G Gonçalves
    01 de Outubro de 2021

    Há tempos que esse rombo no IPERON deveria ser investigado. VAMOS AS MUDANÇAS NO SETOR JURÍDICO JÁ!

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE