Voltar 02 de Junho de 2016

SINTERO - Participa do Seminário Nacional de Combate ao Racismo


O Sintero participa nos dias 02, 03, 04 de junho, na sede da CNTE, em Brasília, do Seminário Nacional de Combate ao Racismo. A iniciativa do debate é da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo da CNTE.

Com o lema: “Já faLei 10.639 que racismo é crime!”, o seminário reúne professores, pesquisadores e ativistas sociais para debater a efetiva implantação da Lei 10.639/03, que versa sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas que tem como objetivo o combate ao racismo e a formação de conscientização da  importância da cultura negra na sociedade brasileira.

Iêda Leal de Souza, que e Secretaria Nacional de Combate ao Racismo da CNTE, afirma que o Seminário Nacional “Já  FaLEI 10.639 vezes que racismo é crime!” representa o coroamento de três anos de diálogo e intensos debates em vários estados com trabalhadores/as da educação. Ela entende que é preciso continuar aprimorando o debate para o enfrentamento coletivo do racismo no local do trabalho. “São pessoas ligadas às escolas e outros espaços pedagógicos e que se inserem cotidianamente na luta contra o racismo na educação. Essa inserção acontece, em muitos casos há bastante tempo; outros iniciam agora a sua trajetória de combate ao racismo”, ressalta.

Pelo Sintero esta participando a Secretaria de Gênero e Etnia Rosenilda Ferreira de Souza Silva e pela CUT a Secretaria de Combate ao Racismo Rosimar Nunes dos Santos.

Fonte: CNTE

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE