Voltar 05 de Outubro de 2023

Sintero presta sua homenagem ao Dia Mundial dos Docentes

Neste dia 05 de outubro, Dia dos Docentes, o Sintero presta sua homenagem aos professores e professoras, que desempenham um papel fundamental na formação de indivíduos e no desenvolvimento da nossa sociedade.

É de conhecimento de todos que a Educação pública vem passando por profundos desafios, frutos de projetos que visam sua mercantilização e a precarização do trabalho dos docentes e demais profissionais da área. Nos últimos anos, conquistas importantes tiveram retrocessos gigantes que impactaram toda a comunidade escolar, como a aprovação da Emenda Constitucional nº 95, que congelou investimentos destinados à Educação, contingenciamento de verbas pelo Governo Federal ao ensino básico e superior, desestruturalização das universidades públicas e institutos federais, entre outros.

Por isso, hoje, prestamos não somente nossas homenagens aos professores e professoras como, da mesma forma, externamos nossa gratidão aos profissionais que se mantêm firmes no seu propósito como agentes de transformação social e promotores da diversidade, inclusão e do pensamento crítico.

Nesta data especial, reforçamos nosso posicionamento em defesa dos docentes do Estado de Rondônia e de políticas públicas que promovam a valorização, respeito e dignidade que toda a categoria merece. Parabéns!