Voltar 21 de Agosto de 2014

Sintero promove assembleias em todas as Regionais

A direção do Sintero promove, desde a semana passada, uma série de assembleias em todas as Regionais.

A finalidade é manter contato direto com os trabalhadores em educação filiados e repassar as informações sobre a atuação do sindicato na luta em defesa da categoria e sobre as ações judiciais.

Na quinta-feira, dia 14/08 a assembleia foi realizada na sede da Regional Estanho, em Ariquemes, com a participação de centenas de trabalhadores em educação.

Na sexta-feira, dia 15/08 pela manhã, a assembleia foi realizada na sede da Regional Mamoré, em Guajará-Mirim, e no mesmo dia, à tarde, no CEEJA de Nova Mamoré.

Além das diretorias regionais, participaram dessas assembleias o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva; o Secretário de Assuntos Jurídicos, Nereu Klosinski; e o Secretário de Imprensa e Divulgação, José Augusto Neto.

A programação segue nesta semana com assembleias nas demais Regionais, até que todas tenham sido visitadas.

Durante as assembleias são repassadas informações sobre a transposição, pagamento de retroativos de gratificações, lei da aposentadoria, pagamento de progressões, e sobre a luta pelo pagamento dos precatórios, da licença prêmio em pecúnia, do auxílio alimentação e dos precatórios federais.

Também nas assembleias a direção do Sintero reserva um espaço para que os trabalhadores em educação possam perguntar, tirar dúvidas e fazer consultas sobre assuntos específicos, como os processos administrativos.