Uma das principais prioridades do Sintero é proporcionar aos seus filiados um atendimento de qualidade e humanizado. Pensando nisso, o sindicato organizou cursos de capacitação e formação pessoal, jurídica e de relacionamento para todos os funcionários da entidade. As atividades ocorrerão nos dias 27 e 28 de setembro, em Cacoal.
Os cursos possuem objetivo de contribuir com a capacitação e atualização das informações de interesse dos trabalhadores e que são repassados a estes pelos funcionários. Além de desenvolver e melhorar as habilidades de relacionamento de cada funcionário.
Estão participando do treinamento, os funcionários da sede administrativa, sede social e de todas as Regionais do Sintero.
No primeiro dia, a psicóloga Ana Claudia Chauvet, do Instituto Essência Humana, ministra palestra sobre capacitação e formação pessoal, que irá abordar sobre como melhorar a comunicação empresarial. Também será feito um treinamento de empatia e de como desenvolver uma visão positiva de trabalho.
No segundo dia, os(as) secretários(as) de todas as Regionais receberão curso de formação jurídica com foco nas ações judiciais que o Sintero possui, de tal forma a repassar essas informações de modo preciso aos filiados. Para ministrar essa formação foi convidada a equipe do escritório do advogado Hélio Vieira.
Neste mesmo dia, os recepcionistas, motoristas, vigilantes e colaboradores de serviço geral participarão de um curso sobre motivação e relacionamento interpessoal, que será ministrado pela psicóloga Nonata Xavier Lima, do Instituto Essência Humana. Neste curso, será dado ênfase à questão do autoconhecimento e aplicada uma dinâmica em grupo.
“Esse será um momento de grande aprendizagem e conhecimento aos nossos funcionários. Esperamos que todas as informações sejam absorvidas e ajude em nosso dia a dia com as atividades do sindicato”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.
Essa capacitação mostra o interesse da Pres. Lionolda Simao em ter um bom atendimento aos filiados nos espaços de convivência do Sintero. Esperamos que os funcionários tenham aproveitado e saiba tratar os profissionais da Educaçao, pois muitos são idosos ou doentes.