Sintero promove Seminário de Gênero e curso de formação na Regional Norte

O Sintero, através da diretoria da Regional Norte, promove duas atividades importantes neste fim de semana na Sede Social em Porto Velho: o Seminário de Gênero e Etnia e o Curso de Formação Sindical ORSB.

Gênero e Etnia

Em parceria com a Secretaria de Gênero e Etnia, da Diretoria Executiva, a Regional promove na sexta-feira, dia 23/05, um seminário destinado a discutir temas relacionados à saúde da mulher, direitos da criança e do adolescente e igualdade racial.

Serão realizadas as seguintes palestras:

- Direitos das Crianças e dos Adolescentes – Palestrante: Elza Aparecida Castro – Pedagoga e Delegada da DCA.

- Câncer de Mama e Câncer do Colo do Útero – Palestrante: Dra. Marilene Lisboa – Médica/Oncologista.

- Lei “Maria da Penha” – Palestrante: Professora Francisca Serrão – Membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher.

- A Igualdade Como Ideal do Ser Humano na Lógica Colonial: velhas questões, novos desafios – Palestrante: Professor Claudemir da Silva Paula – Doutorando/UNIR.

- Racismo Institucional e Machismo Institucionalizado –Palestrante: Professor Claudemir da Silva Paula – Doutorando/UNIR.

Seminário de Gênero e Etnia

”A Felicidade  não está na igualdade de Pensamentos , e sim na superação das      diferenças.”

• 13h 40 min – Credenciamento.

Palestras

. 14h às 14h 30min – Assegurar os direitos das criança.

Palestrante Drª Elza Aparecida de Castro.

Pedagoga e Delegada da DCA.

.14h 30min – Debate.

• 14h 40 min às 15h 10 – Câncer de Mama e Câncer do colo do útero.

Palestrante Drª Marilene Lisboa.

Oncologista.

15h 10 min às 15h 50min – Aplicação da Lei Maria da Penha.

Palestrante Profª Francisca Serrão

Conselheira do Conselho Estadual em Defesa dos Direitos da Mulher.

.15h 50 min às 16h 40min – A igualdade como ideal do ser humano na lógica colonial: velhas questões, novos desafios.

Professor Doutorando Claudemir da Silva Paula – UNIR.

• 16h 40min às 17h 30 min – Racismo Institucional e machismo institucionalizado.

Professor Doutorando Claudemir da Silva Paula – UNIR.

• 17h 30min – COFFEE BREAK.

Curso de Formação ORSB

Também no dia 23/05 e se estenderá até o dia 25/05, será realizado pela Regional Norte na Sede Social do Sintero, em Porto Velho, o curso de Formação Sindical ORSB.

Trata-se do 2º módulo do curso que é realizado através de uma parceria entre a diretoria da Regional Norte, a Secretaria de Formação da Diretoria Executiva, e a Escola de Formação Sindical Chico Mendes/CUT.

SINTERO – REGIONAL NORTE – CUT/RO

• 25.05.2014

8h 30 – Café da manhã

9h 30 – Inicio do Curso

12h – Encerramento e confraternização.