Voltar 16 de Outubro de 2013

Sintero realiza assembleia com centenas de servidores em Campo Novo, na Regional Estanho

A direção da Regional Estanho do Sintero promoveu no município de Campo Novo uma assembleia com centenas de trabalhadores em educação. A realização de assembleias nos municípios faz parte das atividades da Regional, que também tem realizado visitas aos locais de trabalho e reuniões com os trabalhadores em educação municipais, estaduais e federais do ex-território.

Em atendimento à pauta dos municipais a diretoria da Regional Estanho tem trabalhado para que seja promovida a adequação dos Planos de Carreira Cargos e Salários, e tem realizado audiências com os gestores municipais visando à negociação do atendimento da pauta de reivindicações de 2013.

A direção da Regional considera este um momento importante para que os servidores possam avaliar o cumprimento dos compromissos firmados durante o pleito eleitoral de 2012.

No que se refere aos trabalhadores em educação estaduais, a direção da Regional Estanho promove reuniões e assembleias com a finalidade de levar informações sobre a implantação do Plano de Carreira, pagamento de precatórios, transposição, e outros temas de interesse da categoria.

Já aos trabalhadores em educação federais do ex-território, as reuniões têm a finalidade de atualizar as informações sobre as ações judiciais, as lutas, as conquistas e aas reivindicações.

A direção do sindicato espera que neste ano de 2013 a luta pela valorização dos profissionais da educação tenha mais avanços. No entanto, destaca que a necessidade do exercício da cidadania através de luta cotidiana, e que cada trabalhador seja mais comprometido com a sua atividade e com a luta.

Os diretores da Regional Estanho Edilsergio Oliveira, Maria Cavalcante, Metilde Pena e Reinaldo Guimaraes, conclamam toda a categoria a engajar na luta pela melhoria da qualidade do ensino, o que certamente levará a um melhor desenvolvimento da Nação.

A assembleia realizada em Campo Novo no dia 28/03 contou com a presença do prefeito, de secretários, vereadores e de toda categoria da educação. Além de ouvir as explicações e esclarecimentos acerca da luta, a categoria deliberou sobre ações a serem desenvolvidas neste ano.

Também durante a assembleia as autoridades locais puderam conhecer melhor as necessidades da classe, o que, segundo a direção do Sintero, pode influenciar positivamente nas negociações com a Prefeitura.