O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) iniciou, no dia 18 de novembro, uma série de assembleias destinadas aos trabalhadores e trabalhadoras federais para tratar de pautas históricas e importantes. A primeira reunião ocorreu em Porto Velho, seguida por encontros em Guajará Mirim e Ariquemes, abordando o andamento das ações de restituição de imposto de renda sobre os juros da ação da isonomia das professoras/es de 2006, assim como as ações dos 3,17%, dos 28% e ticket alimentação.
Além disso, foram abordadas: a Gratificação de Estímulo à Docência (GEAD), a atualização pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-e), a isonomia dos técnicos e das técnicas federais, e o enquadramento no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE). Também foram discutidos os avanços no processo 2039/89, além de outros encaminhamentos essenciais para a categoria.
Para dar continuidade ao cronograma, o SINTERO convoca os trabalhadores e as trabalhadoras federais das seguintes cidades para as próximas assembleias:
• 26 de novembro – Ji-Paraná: 10h (primeira chamada) e 10h30min (segunda chamada);
• 26 de novembro – Cacoal: 15h30min (primeira chamada) e 16h (segunda chamada);
• 27 de novembro – Vilhena: 9h (primeira chamada) e 9h30min (segunda chamada).
A assembleia de Porto Velho foi gravada e está disponível no canal oficial do SINTERO no YouTube para acesso integral às pautas discutidas. O SINTERO salienta que, caso trabalhadoras ou trabalhadores tenham dúvidas sobre sua inclusão em algum desses processos ou ações, podem procurar o SINTERO de sua região para verificar sua situação.
A participação nas assembleias é essencial para assegurar que os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores sejam plenamente respeitados, além de oferecer um espaço para sanar dúvidas e discutir os novos encaminhamentos que afetam diretamente a categoria. O SINTERO reforça a importância do envolvimento de todas e todos para fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e justiça para a classe.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID