Na manhã desta sexta-feira(17), às 9h, o auditório da sede administrativa do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores no Estado de Rondônia (SINTERO) foi palco de um evento em memória aos 25 anos do episódio da demissão em massa do funcionalismo público que ocorreu no ano de 2000. Lideranças, trabalhadores e trabalhadoras se reuniram para relembrar os desafios enfrentados e a vitória conquistada em um dos capítulos mais emblemáticos da história da entidade.
A presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, e o presidente da época, Wildes de Brito, estiveram presentes e destacaram a importância da luta sindical na superação das adversidades vividas naquele período. O advogado Hélio Vieira, peça-chave na frente judicial, também participou e relembrou os esforços jurídicos que garantiram os direitos da categoria.
Os depoimentos emocionantes de trabalhadores e trabalhadoras que vivenciaram as demissões trouxeram à tona histórias de superação e resistência, emocionando alguns dos presentes.
O SINTERO representa a resistência e a força da classe trabalhadora, mantendo viva a chama da justiça e impulsionando novas gerações a avançar na conquista de direitos e na construção de um futuro mais digno.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID