Voltar 23 de Agosto de 2024

SINTERO realiza palestra sobre violência contra mulher na Vila Princesa

Foto: Laryssa Teles/SINTERO

Na última quarta-feira (21), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no estado de Rondônia (SINTERO) realizou uma importante atividade voltada às mulheres da Vila Princesa, em Porto Velho. O evento teve como destaque uma palestra sobre violência contra a mulher, parte de uma série de ações sociais desenvolvidas pelo sindicato para fortalecer o apoio à comunidade.

Durante a palestra, as participantes tiveram a oportunidade de discutir formas de identificar e combater a violência doméstica, além de receber orientações sobre como buscar ajuda e conhecer seus direitos. A presidência do SINTERO esteve presente, junto com representantes da Secretaria de Assuntos Municipais, da Secretaria de Formação Sindical e da Regional Norte.

Além da palestra, a atividade contou com um momento de confraternização que teve o objetivo de fortalecer laços e proporcionar um espaço de apoio e trocas para as moradoras. A ação também contou com a presença de representantes da Arquidiocese e da coordenação do Grito dos Excluídos, que têm atuado de forma significativa na luta por direitos e inclusão social.

Com essa iniciativa, o SINTERO reafirma seu compromisso com a promoção dos direitos das mulheres e o enfrentamento da violência, seja ela doméstica, física, sexual, psicológica ou patrimonial. Também reforça sua dedicação em atuar de forma abrangente e eficaz nas causas sociais.

Fonte: Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID/SINTERO