O Sintero recebeu nesta quinta-feira (17/03), a professora Claudenice Luna Leite, autora do livro “Luna – A menina que conseguiu superar o bulling”. A docente faz parte do quadro da E.M.E.F Antônio Ferreira da Silva, que realiza projeto incentivando as crianças a escreverem suas próprias histórias.
O livro foi inspirado na história da autora, onde ela conta que quando era criança foi chamada de bruxa porque tinha olhos e lábios grandes e cabelos cacheados. A obra incentiva as crianças a respeitarem as outras, independente de raça ou cor.
A obra possui uma linguagem simples de fácil compreensão e ilustrações feitas pelo filho da autora. Em razão do grande sucesso entre o público infantil, o livro foi apresentado no Festival Internacional em Viena.
Para o Sintero, iniciativas como esta auxiliam no desenvolvimento crítico das crianças e na construção de um mundo mais igualitário, uma vez que ampliam o debate sobre o tema nos espaços educacionais, promovendo mais conscientização entre os estudantes.
O livro pode ser adquirido nas plataformas do Amazon, Americanas e Submarino. Também podem ser comprados diretamente com a autora pelo número 69 – 99296-7831ou pelo Instagram https://www.instagram.com/claudenice_luna
“Queremos parabenizar a professora pelo trabalho desenvolvido e convidar os trabalhadores e trabalhadoras em educação a adquirirem a obra. Desta forma, além de prestigiar nossa companheira, podemos ampliar o debate sobre o bullying nas escolas” disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
Presidente boa tarde!! Nós idealizamos o grupo Escritoras de Rondônia e abrirmos um canal, reportagens para divulgar as escritoras envolvidas,. A minha sugestão como Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, seria a senhora agendar uma reunião com as escritoras do grupo para juntos fomentarmos a literatura e a interdisciplinariedade na Educação Regional.
Boa tarde, Ainda não tive oportunidade de adquirir o livro de antemão reconheço que deve ser uma obra importante, pois ao trabalhar a consciência de nossas crianças e jovens sobre a temática Bulling já é de grande relevância. Sou professora na Escola de Tempo Integral 4 de Janeiro e gostaria de saber se a autora poderia falar de seu trabalho e divulgar o livro em nossa Escola. Wanderlea S. VIEIR
Bullying doença social