Voltar 23 de Outubro de 2024

SINTERO recebe Levante Feminista e afirma apoio às pautas de combate à violência de gênero

União de esforços para enfrentar a violência de gênero de forma eficaz

Imagem: Jacson Pessoa

Na manhã de ontem, 22 de outubro, representantes do Levante Feminista de Rondônia protocolaram um documento na Secretaria Geral do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO), apresentando pautas para o fortalecimento de ações no combate à violência de gênero e institucional. 

O documento destaca a importância de garantir apoio às mulheres vítimas de violência e solicita a implantação de um Programa de Assistência Psicossocial para oferecer acompanhamento às vítimas e suas famílias. Entre as solicitações, também está a necessidade de abertura de processos administrativos para apurar condutas inadequadas de homens na condição de agressores, garantindo um ambiente seguro e respeitoso para todas e todos.

Além disso, foram solicitadas a criação de protocolos de assistência e reparação de danos, bem como a realização de campanhas educativas para promover a conscientização sobre a gravidade da violência de gênero e institucional. Representantes do movimento enfatizaram que a colaboração  entre o Levante e o SINTERO fortalece a luta pelos direitos das mulheres e a construção de uma sociedade mais justa. 

A Secretaria Geral do SINTERO recebeu o documento e informou que agendará uma reunião presencial com o Levante, na qual a presidência avaliará minuciosamente as solicitações apresentadas. O SINTERO é veementemente contrário a quaisquer tipos de violência contra as mulheres e afirma apoio às pautas de combate à violência de gênero e institucional, comprometendo-se a apurar os casos levantados e a garantir um ambiente seguro e acolhedor para todas as trabalhadoras e trabalhadores da educação.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE