Voltar 13 de Julho de 2023

Sintero reforça necessidade do recadastramento aos servidores aposentados


O Sintero, atento às demandas dos trabalhadores em educação, faz orientação quanto aos procedimentos que devem ser efetuados pelos servidores e servidoras aposentados/as em razão do recadastramento.

Conforme determinação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), os servidores devem fazer o recadastramento anual no mês de seu aniversário, encaminhando a documentação exigida para processamento das informações.

O Decreto Estadual n° 23.482/2018 garante o recadastramento de forma presencialmente ou online. Caso tenha interesse em fazer pelo formato online, acesse: https://recadastramento.iperon.ro.gov.br/. A novidade para aqueles que escolherem se recadastrar pelo formato online é a validação pelo whatsapp. Na ocasião, um dos servidores do Iperon fará uma ligação por vídeo ao servidor/a para efetuar a confirmação e legitimidade do recadastramento.

Aos interessados em fazer o procedimento de forma presencial procure a sede do Iperon em Porto Velho ou as regionais localizadas em Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena.

A não atualização do recadastramento poderá implicar no bloqueio do pagamento dos/as servidores/as. Podendo demorar até cinco dias para que eles tenham pagamento restabelecido. Para mais informações, entre em contato: 69 98473-1564.


1 Comentários

  • olivia de lurdes rodrigues da veiga
    26 de Julho de 2023

    Acredito que fica mais facil o recadastramento, principalmente para quem esta residindo fora do estado. No meu caso em tratamento fica mais pratico..

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE