O SINTERO - Regional Apidiá, por meio da Assessoria Jurídica, ofereceu atendimento, de forma remota, para servidores/as que estão se preparando para se aposentar. Dúvidas foram sanadas e as devidas orientações também foram dadas. Várias pessoas foram atendidas na tarde de terça-feira (7).
A Regional Apidiá, por meio do Diretor Alexandro Ferreira, proporcionou o ambiente virtual e organizado para que servidores que estão se preparando para aposentar, tirassem suas dúvidas referentes ao assunto.
“O objetivo foi alcançado, já que a reunião visava esclarecer dúvidas dos servidores/as sobre a aposentadoria. Todos/todas os/as participantes tiveram liberdade para questionar à assessoria jurídica sobre suas dúvidas e preocupações. O ponto crucial foi esclarecer a paridade e integralidade, bem como as mudanças trazidas pela reforma trabalhista. Especial atenção foi dada às alterações a partir de 2004 para os ingressantes no serviço público e à nova regra que entrará em vigor em 2025, referente à aposentadoria”, pontuou o Diretor Alexandro Ferreira.
O assessor jurídico do SINTERO, Nereu Klosinski, foi quem ouviu e, à medida com que as dúvidas eram passadas, orientou os/as filiados/as. Entre as dúvidas, Klosinski destacou que, a cada caso de preparação para aposentadoria, é necessário ser analisado de forma individual, ainda que à luz das normas da previdência.
Esse atendimento personalizado é prestado pelo SINTERO.O filiado e filiada pode se deslocar à Sede Administrativa, em Porto Velho, ou ainda ir até a sua Regional - Apidiá, Café, Centro I, Centro II, Cone Sul, Da Mata, Estanho, Guaporé, Mamoré, Norte e Rio Machado, para receber essa orientação.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID
Solicito que o SINTERO esclareça de forma clara aqui. 1 O acordo aceito pela SEDUC dado a contraproposta e que tanto beneficiou Docentes e os Técnicos Educacionais, assim de forma pormenorizada os valores agregados sejam aumentos em gratificações e ou aumento real nos salários.