Sintero reitera pedido de audiência com o prefeito Hildon para discutir pauta da educação

A Direção do Sintero enviou nesta segunda-feira, dia 08/05, ao gabinete do prefeito Hildon Chaves, um ofício com novo pedido de audiência para discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação do município de Porto Velho.
No dia 27 de janeiro o sindicato já havia protocolado um outro ofício solicitando audiência para tratar, entre outros assuntos, da situação do quinquênio do funcionalismo público municipal.
Os dirigentes do Sintero não receberam resposta ao primeiro pedido, mas esperam que o tratamento seja diferente com esse segundo pedido.
A secretária de Assuntos Municipais, da Diretoria Executiva do Sintero, Dioneida Castoldi, disse que o sindicato tem muitos assuntos importantes sobre a educação que devem ser tratados diretamente com o prefeito. “Até tivemos uma reunião com alguns membros da Mesa de Negociação da Prefeitura, mas essas reuniões, sem a participação do prefeito, não são produtivas”, disse.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, considera que o prefeito Hildon Chaves precisa entender e enfrentar o quanto antes os problemas da educação.
“Os problemas da educação não se resumem na defasagem salarial dos servidores. Vão muito além e afetam professores, técnicos, estudantes e toda a sociedade. Por isso a busca de soluções é urgente. Já estamos no mês de maio, e nós, como legítimos representantes dos trabalhadores em educação, ainda não conseguimos sentar e dialogar com o prefeito”, disse Manoel Rodrigues.
“Sabemos que a administração municipal tem muitas questões para resolver e que a cobrança é intensa. Mas a educação, que foi uma das prioridades nos discursos e promessas de campanha, agora tem que ser prioridade na prática”, reiterou.
A Direção do Sintero espera uma resposta o mais breve possível com a confirmação de uma data para a audiência com o prefeito Hildon Chaves.