Voltar 27 de Maio de 2025

SINTERO repudia agressão machista contra ministra Marina Silva e manifesta solidariedade


Arte: Jacson Pessoa

O SINTERO manifesta sua total solidariedade à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, vítima de agressões verbais e desrespeito durante audiência no Senado Federal, realizada na terça-feira, 27 de maio de 2025. O episódio protagonizado pelo senador Marcos Rogério (PL), do Estado de Rondônia, que mandou a ministra “se pôr no seu lugar”, é mais uma expressão clara do machismo estrutural que insiste em calar e intimidar as mulheres que ocupam espaços de poder e luta.

Repudiamos com veemência essa postura autoritária, que revela um profundo desprezo pelas mulheres e pelo debate democrático. Não aceitaremos retrocessos nem a naturalização de comportamentos violentos contra quem defende os direitos da população, a proteção do meio ambiente e a justiça social.

Marina Silva, mulher, negra e líder ambiental, representa a força de todas as mulheres que enfrentam o machismo na política e na sociedade. Exigimos medidas imediatas e permanentes para combater essas atitudes e garantirmos respeito e democracia.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE