A Direção do Sintero reuniu-se com o Superintendente da Segep, Coronel Rodrigues, para discutir formas de acelerar a emissão das Certidões de Tempo de Contribuição (CTC), hoje de responsabilidade do Governo do Estado após convênio entre Governo e INSS.
O Superintendente comentou das dificuldades em fornecer certidões, pois foi feito pedidos ao INSS e durante vários meses o órgão federal não apresentou os dados dos servidores. Há apenas alguns dias começou a disponibilizar esses dados. Diante disso, o Estado informou que está trabalhando para acelerar as emissões das certidões. A expectativa é que nos próximos meses sejam resolvidos maior quantidade de processos possíveis.
Também em relação às certidões a serem expedidas para aos ex-conveniados para que possam ser transpostos, a Segep se compromete em acelerar a análise e expedição das certidões de comprovação de vínculo.
Em função do convênio estabelecido entre o INSS e o Governo do Estado, o Sintero orienta aos servidores para que não solicitem as certidões junto ao INSS e sim nas CRES (Coordenadorias Regionais de Educação).
Eu quero saber se todos os servidores devem Solicitar essas certidões que estão para ser transposto?
Dirija-se a sede administrativa ou qualquer Regional do Sintero, para obter informações mais detalhadas.
Bom dia, essa orientação do sintero é somente para os servidores que foram transposto para o quadro da união?
Sim.