Voltar 16 de Fevereiro de 2023

Sintero se reúne com chefe da Digep para discutir demandas dos servidores transpostos

O Sintero esteve reunido nesta terça-feira (14/02) com o chefe da Digep, João Bosco Costa, para discutir sobre as demandas dos/as servidores/as transpostos/as. Entre os itens debatidos estavam: o enquadramento ainda pendente dos/as professores/as que já foram transpostos, o retroativo referente ao período da publicação do enquadramento e a implantação na folha de pagamento de todos os servidores/as transpostos. Também foi discutido como será feita a complementação de salários para os técnicos aposentados transpostos, pois ao irem para o quadro federal estes estão tendo seus salários diminuídos.

Em relação ao enquadramento na Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), o diretor disse que conseguiu resolver a maior parte dos processos tendo apenas algumas pendências. Mas, estes já estão sendo devidamente encaminhados para resolução.

Quanto aos retroativos referentes ao período da publicação do enquadramento até a implantação na folha salarial, bem como os retroativos de abono permanência, o diretor garantiu que já estão sendo pleiteados há algum tempo. Inclusive, foram encaminhados os cálculos dessas demandas para Brasília. Na oportunidade, João Bosco comunicou que no mês de janeiro a ministra de Gestão, Esther Dweck, liberou recursos para pagamento de parte do retroativo. Veja a relação de servidores/as que irão receber em anexo.

Ele disse ainda que estão aguardando nova liberação no orçamento da União, de exercícios anteriores, para garantir o restante do pagamento referente aos retroativos.

A respeito da diferença salarial recebida aos técnicos transpostos em função do salário menor está sendo aguardada uma resposta de Brasília para que os novos encaminhamentos sejam feitos. A expectativa é que essa situação seja resolvida o quanto antes, visto que a Lei nº 13.681/18 garante que servidores transpostos não podem receber valores inferiores aos que recebiam estando no quadro estadual.

Veja a relação de servidores/as que irão receber o retroativo abaixo:

• janete
    23 de Fevereiro de 2023

Gostaria de saber sobre a seguinte situação, SOU transposta para o quadro Federal, no Estado eu era Tecnica Educacional II. E no quadro Federal fiquei como: Auxiliar Op de Serv. Diversos, quero saber COMO vao arrumar essa situação e qdo? E de fato como serei enquadrada? como Tecnica? Como Admistrativo? ( NI )? E sobre a situação do NA para NI?? OS. moro no interior e sou filiada do Sintero.

27 de Fevereiro de 2023

Entre em contato com o nossos secretário de Assuntos Federais, Nereu, para que possamos avaliar sua situação (69) 999950321 / 992574139

• WANDA MACEDO DOS SANTOS
    20 de Fevereiro de 2023

Olá minha mãe era aposentada do iperon e agirá meu pai receb pensão ,mas o processo dela foi indeferido não comunicaram nada e agora não sabemos o que fazer..

27 de Março de 2023

Entre em contato com o a Secretaria de Assuntos Federais pelo número (69) 999950321 / 992574139

• Ilda libra Galvan
    18 de Fevereiro de 2023

Gostaria de uma posição sobre aposentados e pensionistas, que estão a beira da morte, esperando pela tão sonhada transposição.

• DELMIRA VERISSIMO CORDEIRO
    17 de Fevereiro de 2023

Como fica quem é de 26/11/1990. Com trabalho emergencial desde 1989?

• Suzidarle
    17 de Fevereiro de 2023

E nós de 1990? Quando vamos ser transporto? Aposentei em 2018 tenho lisença e direitos trabalhistas para receber.

• Giselda Martins de Andrade
    16 de Fevereiro de 2023

Boa noite gostaria de saber a respeito da transposição até 91 sinda há esperança meu nome é Giselda. Obrigada