Voltar 12 de Agosto de 2022

Sintero se reúne com presidente da Comissão da Transposição em Brasília

A presidenta do Sintero, Dioneida Castoldi e o secretário de Assuntos Federais, Nereu José Klosinski, estiveram nesta quarta-feira (10/08), em Brasília, com o presidente da Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT), Amado José Bueno Netto, para tratar sobre a efetivação da Transposição dos professores e professoras leigos, bem como em relação aos encaminhamentos para análise dos demais casos pedentes, como enquadramento como Nível Auxiliar (NA) e Nível Intermediário (NI).

Na reunião, o presidente da CEEXT informou que encontra-se na fase de conclusão a normatização para regularizar a interpretação correta da legislação, visando garantir o direito à Transposição dos professores leigos.

Amado José informou ainda que todos os profissionais contratados como leigos, mas que no decorrer da carreira foram se capacitando terão seus processos reanalisados.

O Sintero ressaltou ainda que quase todos os servidores do antigo ex-território haviam sido contratados nesta condição de professores leigos. Sendo assim, não poderiam ter sido tratados com tamanha injustiça, pois são considerados pioneiros do Estado.

O sindicato informa que continuará acompanhando a publicação de todas as Atas e orienta aos profissionais em Educação que estão tendo seus processos indeferidos para que procure o Sintero, uma vez que será analisada a situação e, se houver necessidade, o sindicato fará orientações sobre o recurso.

Quanto à mudança de enquadramento dos técnicos e técnicas como Nível Auxiliar (NA) para Nível Intermediário (NI), a CEEXT comunicou que continua aguardando o parecer final.

• Valmy Damasceno
    22 de Setembro de 2022

Primeiro, parabéns pelos esforços por essa causa. Sair do quadro de agente administrativo do governo de RO em 05/03/1987. Como fica a minha situação?

• APARECIDO ANGELODE FREITAS
    10 de Setembro de 2022

Sou concursado desde 1988,aguardando a Transposição,já enviei todos os meus documentos para os órgãos competentes deste Estado,até agora sem respostas.

• Virginia Maria Werneck
    25 de Agosto de 2022

Peço por gentileza do servidor responsável em informar sobre a Transposição sobre a reunião que foi realizada no mês de agosto com o presidente da comissão de transposição em Brasília que tratou sobre a Efetivação da Transposição de prof,Leigos com o Sr.Amado José . Obrigada.

• Maria Neusa de Freitas Moreira
    14 de Agosto de 2022

BOM DIA ! Gostaria de saber se os servidores contratados até 15 de marco de 1987 , pelo convenio, vão ter direito a transposição, fiz concurso em 1988, mais ja estava trabalhando desde 01/02/1987. aguardo sua resposta .

• João Barbosa Ferreira
    12 de Agosto de 2022

Sei que, um dia esse embrolio termina. Mas, usufrurei de MEUS DIREITOS? Espero que sim, porque não vim "fazer farra em Rondônia"!! Quando me decidi a vir, era para realizar um sonho: ser professor! O sonho realizei, mas quando pude sonhar em ser federal....aí o sonho tem sido um pesadelo.?????

• Araújo Pinto de Almeida
    12 de Agosto de 2022

É quero saber também, porque já passei por todo o protocolo exigido, agora o tempo está rolando e não vão os processos para a tal folha de pagamento. Sobe salário de gregos e troianos passa o teto que chega nas nuvens, mas nossos direitos continuam espoliados sem explicações. Todo mês enrolo e embromação. ..meu Deus! Até quando. ..

• IVONETE CARDOSO DE SOUSA SANCHES
    12 de Agosto de 2022

Sou de 1990, contratada como AGENTE ADMINISTRATIVO, Agora com a nomenclatura de TÉCNICA EDUCACIONAL N2. GOSTARIA DE ATUALIZAR MEUS DADOS JUNTO À COMISSÃO, POIS O EMAIL ANTIGO ESTÁ DESATIVADO PELO GOOGLE. O QUE ESTÁ EM VIGOR É ESSE ATRAVÉS DO QUAL ESTOU ENVIANDO ESSA MENSAGEM.

• Creuza Neres de Queiroz Araújo
    12 de Agosto de 2022

Boa tarde colegas este parecer final aí, quem dará este parecer final do enquadramento NANI? Por favor nos manda no grupo para melhor informações

• JOANICE STOPAZZOLI
    12 de Agosto de 2022

ESTOU NO AGUARDO DA MINHA MUDANÇA DE ENQUADRAMENTO DE NA PARA NI, PRETENDO PEDIR APOSENTADORIA NO ANO QUE VEM, SERÁ QUE ATÉ LA JÁ ESTARÁ RESOLVIDO ESSA QUESTÃO????????