Voltar 03 de Novembro de 2016

Sintero tem reunião com seguradora Zurich para tratar do seguro pecúlio

A Direção do Sintero terá reunião com a seguradora Zurich na próxima semana para tratar do seguro pecúlio, que até o mês de outubro vinha descontado no contracheque dos servidores estaduais.

O governo do estado confirmou ao Sintero a paralisação do desconto do seguro pecúlio já a partir da folha de novembro, conforme consta da mensagem inserida no contracheque de outubro.

No entanto, a seguradora informou que já está buscando meios de reverter a situação sem interromper a cobertura dos segurados. Ainda segundo a seguradora, mesmo sem o desconto na folha de novembro a cobertura dos segurados está mantida, até porque a suspensão do seguro depende de comunicado antecipado.

O seguro pecúlio não é obrigatório, cabendo a cada servidor o direito de manter ou cessar o desconto. Para isso, e também para obter informações mais detalhadas, os servidores podem procurar diretamente a empresa Zurich Minas Brasil Seguros S/A na Av. Sete de Setembro, nº 2481, Edifício Porto Vieira, Sala 03, Bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho, ou entrar em contato pelos telefones (69) 3229-9968 e (69) 99961-3007 (whatsapp), lembrando que o expediente na seguradora é das 08:00 às 12:00.

A Direção do Sintero esclarece que não possui qualquer vínculo ou convênio com a seguradora, e informa que os servidores não são obrigados a manter contrato com a mesma seguradora, sendo, portanto, livres para escolher qualquer empresa que atue no mercado de seguros.

O QUE É O SEGURO PECÚLIO?

O seguro pecúlio, descontado no contracheque de alguns servidores públicos estaduais sob a identificação “Verba 6027” ou “Verba 6007” é um seguro de vida comum, o mesmo tipo de seguro que é oferecido pelos bancos ou por qualquer seguradora.

Esse seguro não é obrigatório e o servidor que quiser contratar deve fazer a adesão junto à seguradora. Já o servidor que quiser cancelar o seguro deve comunicar à seguradora, sabendo que o valor já pago não é restituído.
Até novembro de 2011 o Iperon administrava esse seguro, que era chamado de “Seguro Pecúlio Iperon”.

A partir de 01/12/2011, o estipulante desse seguro passou a ser a empresa “Minas Brasil Clube de Seguros”, identificada pelo CNPJ 18.221.101/0001-58, que opera no mercado através da ZURICH.

De acordo com a operadora, o seguro identificado como “Verba 6027” paga até 30 vezes o valor do salário do servidor, limitado ao valor de R$ 300 mil, nas coberturas por morte, invalidez parcial ou total por acidente e assistência funeral familiar de R$ 3 mil estendida automaticamente ao cônjuge e aos filhos de até 24 anos de idade.

A contribuição, de 1,84% do salário para o seguro “6027” e de 1,74% para o seguro “6007” é descontada sobre o vencimento básico e demais gratificações, exceto o Auxílio Transporte.

COBERTURAS VIGENTES
SEGURO PECULIO VG

Morte - Em caso de morte do segurado, seja natural ou acidental, garante ao beneficiário, o pagamento do capital contratado.
Assistência Funeral Familiar - Um cuidado extra em caso do falecimento do segurado, cônjuge ou filhos (as).
As garantias do seguro consistem na prestação do serviço de assistência ou no pagamento de despesas realizadas com o funeral.

• IRENE RODRIGUES DE CAMPOS
    16 de Dezembro de 2021

QUERO OBTER INFORMAÇÕES A CERCA DE DESCONTOS INDEVIDOS EM MEU CONTRA CHEQUE MENSALMENTE.

23 de Março de 2022

Procure a Sede Administrativa ou Sedes Regionais para obter informações mais detalhadas.

• LUZINETE XAVIER DE SOUZA
    21 de Setembro de 2021

Bom dia! Represento a Sra Carla Jéssica Inácio em espólio Ulisses Júnior Alves Jansen que faleceu de covid-19 em 17/03/2021. Preciso da apólice do segurado falecido, resolve essa questão por aqui? caso a resposta seja não, me encaminhe ao setor responsável, por favor. Aguardo retorno. Luzinete Xavier de Souza OAB/RO 3525 Contatos: 69 99987-0584/69 3223-8477

08 de Agosto de 2022